III.I - Dimensões da Acessibilidade


Lembrando que: A SOCIEDADE PARA TODOS... enxerga a questão da acessibilidade em todas as suas dimensões:


1) Acessibilidade ARQUITETÔNICA: sem barreiras ambientais físicas, nas residências, nos edifícios, nos espaços urbanos, nos equipamentos urbanos, nos meios de transporte individual ou coletivo.
 
(Imagem do arquivo google image)


 
2) Acessibilidade COMUNICACIONAL: sem barreiras na comunicação interpessoal (face-a-face, língua de sinais), escrita (jornal, revista, livro, carta, apostila entre outros, incluindo textos em braile, uso do computador portátil) e virtual (acessibilidade digital).
 
(Imagem do arquivo google image)


 

3) Acessibilidade METODOLÓGICA: sem barreiras nos métodos e técnicas de estudo (escolar), de trabalho (profissional), de ação comunitária (social, cultural, artística etc.), de educação dos filhos (familiar).
 

(Imagem do arquivo google image)


 

4) Acessibilidade INSTRUMENTAL: sem barreiras nos instrumentos, utensílios e ferramentas de estudo (escolar), de trabalho (profissional), de lazer e recreação (comunitária, turística, esportiva...).
 

(Imagem do arquivo google image)


 

5) Acessibilidade PROGRAMÁTICA: sem barreiras invisíveis embutidas em políticas públicas (leis, decretos, portarias etc.), normas e regulamentos (institucionais, empresariais ...).


 
6) Acessibilidade ATITUDINAL: sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações, em relação às pessoas em geral.
 
(Imagem do arquivo google image)
_________________________________________

Referência: Romeu Kazumi Sassaki

2 comentários:

  1. AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU
    AVATE TOMA NO CU

    ResponderExcluir