Sobre o Movimento Popular INCLUA-SE

Minha foto
São Caetano do Sul, Região do ABCD /São Paulo, Brazil
Não sabemos o que somos e sim o que NÃO somos! Não somos uma organização não governamental sem fins e muito menos com fins lucrativos (ONGs); Não somos um INSTITUTO; Não somos uma INSTITUIÇÃO nem pertencemos a uma; Não somos de CONSELHOS nem representamos segmentos. Não defendemos bandeiras PARTIDÁRIAS. Sendo assim, somos ILEGÍTIMOS aos olhos dos Poderes Constituídos!

Flagra: Acessibilidade nas travessias de pedestre.





Postado em 23.03.2012.


Imagens de Tuca Monteiro.


 Flagramos...

Estas situações corriqueiras, em São Caetano do Sul, com relação à faixa de travessia para pedestres.

Na imagem acima, na rua Visconde de Inhaúma, nota-se que existem as rampas de acesso às calçadas nos dois lados da via, mas não há a faixa de travessia para o pedestre pintada no chão; e isto desde 2006, quando a obra de revitalização desta rua fora entregue à população!  

Travessias como esta, em uma rua movimentada, distante do semáforo e sem faixa de pedestre, dificilmente uma pessoa com mobilidade reduzida conseguirá transpô-la com segurança: os motoristas não dão passagem! Não reconhecem este trecho como sendo de passagem para pedestre. 

Aliás, é fato: motoristas não respeitam travessias com faixas que não tenham semáforos: é o pedestre que  espera por uma brechinha no trânsito para poder fazer a travessia.

 
 Outro mau exemplo fica na avenida Kennedy...
reparem que onde há a faixa de travessia para pedestres não há rampas de acesso à calçada. 

Imagem de Amilcar Zanalatto.
Imagem google maps.
    

   
E onde há as rampas de acesso não há as faixas de travessia.  


Imagem Amilcar Zanelatto.
Imagem google maps.
 

Observação:  somente existe rampa no canteiro central da avenida: do outro lado da via, a Prefeitura "esqueceu" de construir a rampa.

Dois maus exemplos que estão por toda a cidade!

Curiosamente, a Prefeitura de "Sanca City" aderiu à campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Chega a ser hilário uma campanha como esta em uma cidade onde se  evidencia, cotidianamente, que a prioridade é do automóvel.


Tuca Monteiro.


<<Anterior        Próxima>>






Um comentário:

  1. ai eu me peergunto: ei Sao Caetano o depto de Obras existe???? é atuante ??????

    ResponderExcluir