Postado em 23.03.2012.
Imagens de Tuca Monteiro. |
Flagramos...
Estas situações corriqueiras, em São Caetano do Sul, com relação à faixa de travessia para pedestres.
Na imagem acima, na rua Visconde de Inhaúma, nota-se que existem as rampas de acesso às calçadas nos dois lados da via, mas não há a faixa de travessia para o pedestre pintada no chão; e isto desde 2006, quando a obra de revitalização desta rua fora entregue à população!
Travessias como esta, em uma rua movimentada, distante do semáforo e sem faixa de pedestre, dificilmente uma pessoa com mobilidade reduzida conseguirá transpô-la com segurança: os motoristas não dão passagem! Não reconhecem este trecho como sendo de passagem para pedestre.
Aliás, é fato: motoristas não respeitam travessias com faixas que não tenham semáforos: é o pedestre que espera por uma brechinha no trânsito para poder fazer a travessia.
Outro mau exemplo fica na avenida Kennedy...
reparem que onde há a faixa de travessia para pedestres não há rampas de acesso à calçada.
Imagem de Amilcar Zanalatto. |
Imagem google maps. |
E onde há as rampas de acesso não há as faixas de travessia.
Imagem Amilcar Zanelatto. |
Imagem google maps. |
Observação: somente existe rampa no canteiro central da avenida: do outro lado da via, a Prefeitura "esqueceu" de construir a rampa.
Dois maus exemplos que estão por toda a cidade!
Curiosamente, a Prefeitura de "Sanca City" aderiu à campanha Travessia Segura, do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Chega a ser hilário uma campanha como esta em uma cidade onde se evidencia, cotidianamente, que a prioridade é do automóvel.
Tuca Monteiro.
<<Anterior Próxima>>
ai eu me peergunto: ei Sao Caetano o depto de Obras existe???? é atuante ??????
ResponderExcluir