Sobre o Movimento Popular INCLUA-SE

Minha foto
São Caetano do Sul, Região do ABCD /São Paulo, Brazil
Não sabemos o que somos e sim o que NÃO somos! Não somos uma organização não governamental sem fins e muito menos com fins lucrativos (ONGs); Não somos um INSTITUTO; Não somos uma INSTITUIÇÃO nem pertencemos a uma; Não somos de CONSELHOS nem representamos segmentos. Não defendemos bandeiras PARTIDÁRIAS. Sendo assim, somos ILEGÍTIMOS aos olhos dos Poderes Constituídos!

Flagra - A falsa acessibilidade do Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho.




 Postado em 05.03.2012.


 
 

Flagramos em 2008...

Este cidadão tentando acessar o Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho, para assistir ao espetáculo de balé “O Quebra Nozes”, apresentado pela Associação de Ballet e Arte para Cegos Fernanda Bianchini.

Para quem chegava no teatro e se deparava com esta rampa (que não atende as especificações técnicas de acessibilidade) até pensava: o teatro está acessível! Porém, não fazia ideia das enormes escadarias que teria que enfrentar dentro do mesmo!

Este cidadão teve que dar a volta no quarteirão para acessá-lo pela saída de emergência! Detalhe: estava uma noite fria e chuviscava no momento!

Alô, alô Prefeitura de São Caetano do Sul: favor respeitar o Decreto-Federal 5296 -04. Queremos a REAL acessibilidade!


No slide abaixo (clique com o mouse no "yes") há imagens da rampa de acesso da calçada para o terraço, do degrau do terraço ao lobby ( fora feita uma rampinha), de parte da escadaria interna para acesso aos assentos, da área reservada para as pessoas que usam cadeira de rodas - ou seja, o corredor de circulação que dá acesso às saídas de emergência - e do sanitário feminino que, óbvio, não estava acessível. Ficaremos surpresos se houver um sanitário acessível no teatro!






3 comentários:

  1. praticamente nao passa a cadeira de rodas! um absurdo! é o que chamamos de GAMBIARRAAAAA pela secretaria de Obras! vergonhoso um engenheiro formado assinar por um Obra ridicula como essa!
    e ainda colocar o simbolo Universal para se "isentar" das irregularidadesss!
    sr. Engenheiro por favor recicle seus conhecimentos e não envergonhe seu diploma.

    ResponderExcluir
  2. As instalações internas são mais indecentes ainda! escadas??? cadeirante isolado ??? banheiros sem qualquer tipo de adequação ??? e entrada com degrau???????? Piadaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Fada...

      E o teatro Santos Dumont que fora reformado e continua com barreiras arquitetônicas!

      Excluir